top of page

MÁFIAS DO SUPREMO

Qual bandeira é a sua?

Confira as máfias pertencentes a Cúpula e suas histórias e lideranças. 

ALTAMIRANO

Líder: Esteban Gael Altamirano González 

Máfia mexicana internacional e extremamente influente no território americano. Surgiu em 1894, após uma ruptura dos cartéis de Sinaloa; o que era uma facção denominada La Muerte, ou LM, mudou para Altamirano quando o Silas González firmou, através de um casamento, aliança com a família Altamirano, essa conhecida no mundo da política e da alta classe social. Desde então, os González continuaram se envolvendo com os Altamiranos e fizeram questão de deixar prevalecer os sobrenomes que os colocaram em destaque no mundo do crime. Atualmente, a máfia é comandada por Esteban Altamirano González, um líder conhecido por sua falta de escrúpulos dentro de suas execuções. A Altamirano tem polos nos Estados Unidos, México, Brasil, China, Arábia Saudita e, em breve, na França. Seu foco é amplo, mas tradicionalmente, segue sua ênfase no narcotráfico, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Dentro dessa máfia, há uma série de códigos, a maioria expresso por meio de tatuagens, sendo seu símbolo uma caveira, um punhal, uma cobra-real negra mexicana, e, interposta ao fundo, a bandeira mexicana. Por ser uma associação hierárquica, apenas membros da família que tem devido interesse em entrar ativamente na máfia podem tatuar o símbolo deles em áreas altas como nuca e ombros, sendo esses locais exclusivos para aqueles que tem o sangue Altamirano ou González. A associação é livre de um lema único, cada integrante tatua junto do símbolo o seu própriolema, não tendo influência direta no modo de conduta geral. Contudo, é recomendado escolher bem, afinal, embora não seja algo passivo de punições, trair o seu lema pode significar uma mancha moral grandiosa dentro da máfia e da Cúpula. 

PATRIARCA FAMILY 

Líder: Clarisse Abnese Martin Giordano 

The Patriarca Crime Family, ou, simplesmente Patriarcas, seus membros da família são predominantemente ítalo-americanos, eram uma grande facção criminosa com várias sedes pelo país. Entre seus crimes estão em destaque: Roubo e agiotagem. Até poucos anos atrás, a gangue era comandada por Thomas Alencar Sindici, que com grande ajuda de seus próximos, assumiu o controle depois que seu parente distante, Carmen "The Big Cheese" Dinunzio, foi preso. Entretanto, o reinado de Sindici se abalou após um turbulento período dentro dos Patriarcas, sendo este resultado do afastamento de Thomas sindici, ex-líder da máfia, que foi substituído por seus irmãos até que o caçula transferiu sem autorização o comando para um de seus capos. Em todas as trocas de poderes, um fator externo importante se envolvia: a Winter Hill Gang, antes considerada principal rival dos Patriarcas. Devido a tais gestões, os winter, aliados dos Altamiranos, declararam total descrédito aos Italianos. 


Hoje, após uma troca de poder de Donatella kira Bulger, ex-líder dos Patriarcas com Klaus Altamirano González, primogênito de Esteban A., no poder da gangue dos Winter Hills, a situação se mostra mais amena e tranquila. Em aliança com a grande associação criminosa italiana Cosa Nostra, os Patriarcas se tornaram um instrumento de poder entre seus conterrâneos e passaram de facção criminosa à máfia e está sendo reerguida sob o comando de Clarisse Abnese Martin Giordano, também CEO das empresas Giordano BioTech. A italiana foi uma aposta da Alta Cúpula Continental após vislumbrar-se com feitos da mulher e o convite para que ela liderasse os Patriarcas em aliança firmada com a Cosa Nostra vem dado certo ao que tudo indica. 

DROZDOV

Líder: Nikolay Alexeev Drozdov 

Máfia russa internacional e que possui extrema influência em diversos países europeus, mas que, após uma decisão de expansão, possuem como objetivo que cada país americano tenha uma porcentagem de domínio dos Drozdov. Surgiu em 1923, quando Serguei Drozdov viu que contrabandear armas saqueadas das autoridades a inimigos políticos fosse um bom investimento, espalhando o nome Drozdov pelos becos e vielas de, não só São Petersburgo, mas por todo o território soviético, dando assim, início a trajetória dos Drozdov no mercado negro russo, a qual não demorou para chegar ao mercado negro europeu. Legado que seus filhos, netos e também bisnetos dão continuidade, crescendo e se fortificando, aumentando seus domínios e crescendo o poder que tal sobrenome carrega. Até alguns meses, os Drozdov estavam sob o comando de Alexe Pavelev Drozdov, conhecido por ser um homem frio, que não tolera menos que respeito absoluto de seus subordinados, também pela maneira a qual penaliza seus inimigos e traidores. Seu atual sucessor é Nikolay Alexeev Drozdov, que assumiu seu posto como patriarca após o falecimento de seu pai. A máfia, atualmente, possuem negócios, além da própria Rússia, na Inglaterra, Alemanha, Escócia, Grécia, Congo, países pertencentes ao Oriente Médio, China e Coreia do Norte. A máfia russa lidera em diversos pontos dos territórios e seu forte unânime é o armamento pesado. Armas dignas de guerras são facilmente comercializadas por tais, e seus membros são comumente associados à brutalidades, sendo estes em suma ex-presidiários, além dos membros da própria família.


CHAPUT

Líder:

X

NADHAMORRA 

Líder: Lys García 

A máfia portuguesa é conhecida por sua polidez ímpar; mesmo não sendo considerados sanguinários, seus membros são extremamente influentes e perigosos. Voltados para a corrupção política, extorsão e lavagem de dinheiro, a maioria de seus membros e são ótimos de negociação, ganhando as muitas disputas tidas nas últimas décadas na base da "conversa". São em si membros calmos e bastante racionais, conhecidos principalmente pela frieza abstrata que isso os trás. Trabalham de forma oculta, não revelando quem são, apenas conhecem sua líder, e ninguém mais. Ela é familiar de altos empresários do ramo político sendo um deles o líder político Eggers Garcia e a influência da Nadhamorra García vem através de negócios realizados entre tais líderes. Foi criada a partir do ponto de que o primeiro líder, Eggers Garcia, entrou em uma guerra política que precisaria de defesa para Enrio García, , ou seja, logo que surgiu a Nadhamorra García já enfrentou grandes problemas, e mesmo com tais problemas não deixou de se vincular com o meio político. O nome Nadhamorra veio do nome das mulheres mais importantes da vida de, Eggers Garcia, e desde então nunca ousaram trocá-lo. Hoje, a Nadhamorra García, tem grandes tabacarias, adegas e empresas com o qual são usadas para que possa fazer lavagem de dinheiro, aumentar os lucros e repassar propina, desenvolver seus trabalhos. Em 1967, Eggers Garcia, entrou numa grande perseguição política e no ano de 2000, junto com, Enrio García, treinou sua neta para que se tornasse a líder Garcia e assumisse a responsabilidade de seu pai, Enrio Garcia que faleceu em 2007. Sua liderança acabou fazendo com que Nadhamorra seguisse mais forte do que nunca.

GREEN DRAGONS

Líder: Jia Liang Nyssa Chen

A Green Dragons foi fundada em 1964 por imigrantes de Hong Kong e China que trabalhavam nos estabelecimentos de jogo Hop Sing Tong na Chinatown de Boston A máfia foi formada pela primeira como um grupo de proteção do ABC (chinês nascido nos Estados Unidos) e mais tarde evoluiu para para uma organização criminosa. A partir de 1969, os Green Dragons travaram uma guerra com os White Tigers pelo controle de esquemas de jogos, agiotagem e extorsão de Chinatown. Após vários tiroteios e homicídios, os White Tigers abriram mão de seu território e se estabeleceram em Tampa Bay. Os integrantes dos Green Dragons geralmente possuem uma tatuagem de dragão, a visa ou não da sociedade.

Suas principais atividades são: extorsão, assassinato, roubo, tráfico de drogas, tráfico humano, lavagem de dinheiro, jogo ilegal, agiotagem, fraude, pirataria de software.

YEE ON YEE

Líder: Niklaus Yee-Shen Yakusa 

Com origem em meados da guerra fria, a máfia Yee On Yee se estabilizou após a morte de Winston Chu-Yee e a consolidação pelo seu primogênito Jackie Yee, que com uma organização plausível, garantiu a estabilização da máfia a seus sucessores até os dias atuais.Com o cruel assassinato de Son Hee Yakuza, a organização sofreu um considerável declinio nas mãos de seu irmão, Wei Shen, que usurpou o cargo do sobrinho, Klaus Yakuza de prontidão. Considerado por muitos como imprevisível e bárbaro, Wei implementou medidas extremas na organização, o que quase chegou a desestabilizar a máfia. Liderando a máfia por um curto período, Wei Shen foi totalmente inibido pelo seu sobrinho, que ao descobrir a suposta traição do tio para usurpar a liderança o puniu e o matou sem quaisquer piedade. Conhecidos por serem habilidosos em lutas marciais e totalmente sem escrúpulos, os Yee On tem sua marca registrada pela violência e sagacidade, apesar de serem sempre discretos em relação às suas atividades criminosas. Tendo como símbolo um dragão e uma cobra enroscados um ao outro, cada membro possui uma tatuagem com um dragão - percorrendo os ombros e o peitoral - e uma serpente, percorrendo os braços até as mãos, como uma prova de lealdade e honra. O dragão simboliza o mal e o terror e a cobra, simboliza a sabedoria e a perseverança, elementos que os membros consideram essenciais para manter a família intacta. Também possuem um código de honra e lealdade, que levam extremamente a sério; não toleram traidores e para eles, o único destino de um traidor é morte. Suas principais atividades de cunho criminoso estão concentradas em contrabando, prostituição e jogos de azar, sendo estes, as principais fonte de renda mas também concentram atividades em empresas interinas, seja para esquemas de fachada ou compra, venda e obtenção de ações no mercado. Atualmente estabilizada, a Yee On Yee é liderada por Niklaus, contendo organizações e sedes empresariais nos Estados Unidos, Brasil, Colômbia e Marrocos, tendo sua principal sede no Japão e em Boston.

CLÃ NAMPYEONG MOON

Líder: Mun Ye-jin 

Nos últimos anos da Dinastia Goryeo, por volta de 1392, com o neo-confucionismo, a aristocracia, outrora vibrante, começou a perder força. Isso mexeu com o general Yi Songgye, não satisfeito, forçou o rei a abdicar e colocou outro no lugar, porém, ainda queixoso, derrubou o regente e tomou o trono para si. O exímio militar Mun Jang-pil, que era um leal súdito do último rei da dinastia Goryeo, fundou uma força paramilitar que trabalhava no escuro contra o império, ao longo dos anos, ataques diretos e indiretos eram feitos, sempre em benefício dos mais necessitados. Essa era a premissa deles, o que foi mudando ao longo dos séculos. Mesmo que o núcleo do Clã Moon. Ainda quando os japoneses tomaram o domínio da península coreana à partir de 1910, o grupo paramilitar, que agora perdia tal formato porquanto, mantinha contato forçado com a Yakuza, conseguiu guardar a liderança nas mãos dos Mun, que de geração a geração, foi passada para seus primogênitos que assumiram seu lugar quando o antecessor morressem ou atingisse a idade do descanso obrigatório.  Enquanto a Coreia se desenvolvia sob o domínio dos japoneses, a Yakuza tentava de todas as maneiras absorver o clã Moon, que se fechou aos seus próprios costumes não deixou-se desfazer. Os japoneses só recolheram-se após o término da segunda guerra mundial, porém, nesse momento a península coreana se dividiu e as Coreias entraram em guerra de 1950 a 1953, quando houve intervenção externa e ambos os lados assinaram um acordo, sem realmente finalizar a guerra. O clã Moon ficou dividido, os norte-coreanos ficaram situados na cidade de Wonson, Kangwon, já os sul-coreanos, se fixaram em Gangneung, província de Gangwon, província litorânea. Como a tensão entre as Coreias só aumentava conforme os anos, o clã Moon precisou se adaptar, corrompido por longos séculos de guerra e morte, e por volta de 1954 fez nascer dois clãs: o do norte ficou conhecido como o clã da lua minguante, enquanto o do sul ficou conhecido como o clã da lua crescente. Era impossível não haver divergências entre os dois clãs, o único ponto que não mudava era a forma de sucessão da liderança, sempre o primogênito sucedendo outro primogênito homem. O clã lua minguante foi o que mais manteve esse ponto, já o clã lua crescente a partir dos anos 2000, começaram a aceitar primogênitas mulheres, o que levou a ruptura total dos dois clãs. Atualmente, o clã minguante era liderado por Mun Jae-in, sua esposa era Jeong Hee-jin que anos atrás deu à luz gêmeos, a menina Mun Ye-jin nasceu dez minutos primeiro, fazendo seu irmão Mun Kyong-jin, mais novo. Isso foi encoberto, Kyong-jin era o mais velho e seria ele o sucessor do clã lua minguante. Enquanto no outro clã, o líder se aproximou da idade do descanso forçado e não teve sucessor, por mais que ele tenha mudado de mulher algumas vezes, o problema era nele e o mais próximo era seu irmão mais novo que em época, já era falecido, então o que restou foi seu sobrinho mais velho, que assumiu o clã de bom grado. Mun Jae-in, querendo unificar os clãs mesmo que as Coreias não fossem unificadas, ofereceu sua filha Mun Ye-jin como noiva para o Mun Se-gwang, o líder do clã lua crescente. Antes do casamento que aconteceria na Suíça, o irmão gêmeo de Ye-jin morreu em um acidente de carro, os legistas afirmaram que o rapaz estava embriagado e adormeceu, isso deixou todos devastados por um tempo e o casamento foi adiado. Para Ye-jin, ela seria a sucessora de seu pai, que já estava próximo da idade do descanso obrigatório e no fim, ela era a primogênita. No entanto, nada fora falado até o casamento que uniria os clãs, finalmente tornando-o um só mais uma vez. Ye-jin ainda acreditava que seria a líder dos minguantes, mas no dia do seu casamento, enquanto aguardava, escutou sobre seu pai passar sua sucessão ao seu noivo e não para ela. No dia 22 de dezembro de 2023, após a cerimônia, o líder se pronunciou deixando suas intenções ao seu sucessor, no dia 24 de dezembro de 2023, o grande Mun Jae-in morreu e no dia 25 de dezembro de 2023, Mun Se-gwang morreu. Dizem as más línguas que ambos foram servidos na festa comemorativa do ano novo que também celebrava a primeira mulher como líder dos clãs unificados. Os clãs passam a denominar lua cheia, uma organização criminosa responsável pelo tráfico de pessoas na Coreia do Norte, onde existe uma sede do clã, as sombras da sociedade e os crimes cibernéticos que se concentram na Coreia do Sul, por sua melhor velocidade na internet e avanços tecnológicos. O clã conta com uma rede de hackers pelo mundo para qualquer pedido que o cliente faça. Com a liderança de Ye-jin, os negócios melhoraram e, para lavar o dinheiro que estava ganhando, o clã abriu uma rede de restaurantes com chefs renomados que trabalham com a comida coreana. Tais restaurantes estão espalhados pelo mundo, servem também como ponto de distribuição da rede de tráfico humano (viva ou morta), ou ponto de recolhimento de pessoas que serão vendidas fora dali. Já a rede hacker é feita de hackers de todo o mundo, acessando um satélite que estava desativado e foi reativado e atualizado para que ninguém além deles consigam acesso. 

Máfias : Máfias

©2021 por Boston City. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page